A doação de um terreno em Serra Talhada para a construção do Hospital Geral do Sertão (HGS) recebeu aval da Comissão de Administração Pública da Alepe nesta quarta (31). O Projeto de Lei nº 1371/2017, de autoria do Poder Executivo, autoriza o uso de uma área de 30,3 mil metros quadrados próximo à BR-232 para a construção da unidade de saúde. A proposição foi aprovada com a Emenda Modificativa nº 01, da Comissão de Justiça, cujo texto corrige dados da localidade.

Segundo a justificativa apresentada pelo Governo, o HGS será “um local de referência na área de traumatologia e urgência para a região, atendendo à grande demanda decorrente de acidentes de transporte terrestre, no Sertão pernambucano”. A capacidade prevista é de 462 internamentos por mês, com centro cirúrgico e UTI. Os serviços de emergência que atualmente são feitos no Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães, também em Serra Talhada, deverão ser transferidos para a nova unidade hospitalar.

“Como fica a meio caminho entre  Petrolina e Recife, Serra Talhada se tornou um polo médico da região, recebendo 20 mil pessoas de cidades vizinhas. O HGS vem somar, pois o hospital regional não suporta mais toda a demanda”, considerou o deputado Augusto Cesar (PTB), relator do projeto no colegiado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here