Eleita para o primeiro mandato como deputada estadual com 47.882 votos em 2014, Priscila Krause foi vereadora do Recife por três mandatos consecutivos (entre 2005 e 2014). Na Assembleia, participa atualmente das Comissões de Negócios Municipais, de Ciência e Tecnologia, de Finanças e Orçamento e de Defesa dos Direitos da Mulher.

Na experiência obtida no Legislativo municipal, Priscila destacou-se por assumir pautas relacionadas à infraestrutura urbana, mobilidade, fiscalização das ações do Executivo e preservação do meio ambiente. Foi sub-relatora das revisões do Plano Diretor e da Lei Orgânica do Recife. É autora da lei municipal que preserva definitivamente a área verde da Tamarineira, na Zona Norte do Recife; da lei que cria o programa “Adote uma Biblioteca” na capital, e da lei que obriga as escolas municipais a oferecer cardápio específico para crianças com restrições alimentares. Para democratizar informações e fiscalizar melhor as ações do Executivo, criou, em 2013, a plataforma digital “Monitora Recife”.

É formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Aos 16 anos filiou-se ao PFL (atual Democratas), onde atuou na Juventude do partido. Foi assessora da Secretaria de Justiça do Estado em 1999 e assessora parlamentar do então vereador Admaldo Matos, em 2000, e do deputado federal André de Paula, entre os anos de 2001 e 2004. Nesse último ano, lançou-se nas disputas eletivas, conquistando seu primeiro mandato de vereadora do Recife, reelegendo-se em 2008 e 2012. Filha do ex-governador de Pernambuco Gustavo Krause, é casada e tem dois filhos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here